sexta-feira, 29 de março de 2013

A Formiga Juju



A Formiga Juju é um movimento cívico de promoção da leitura e expressão criativa em Moçambique, direccionado para crianças em situação de vulnerabilidade.
A nossa missão é despertar a imaginação das crianças através da expressão criativa para que possam elas próprias tornar-se autoras das suas histórias. Através da distribuição gratuita de livros e construção de bibliotecas móveis, estimulamos uma mudança de comportamento em prol de uma sociedade mais inclusiva e solidária para com todas as crianças.

 "A formiga Juju", um livro infanto-juvenil, tem como objetivo a promoção da leitura entre crianças dos bairros periféricos de Maputo, uma iniciativa da jornalista portuguesa Cristiana Pereira, que conta com ilustrações do artista moçambicano Walter Zand.
"A Juju é uma formiga que, um dia, encontra a sua amiga papaieira a chorar desconsolada porque deixou de chover, iniciando uma viagem até ao mar para perceber o porquê".
"É uma história muito simples que explica o processo de como se forma a chuva. Tem um elemento muito importante que é a interdependência de todos os elos da cadeia".
Walter, o artista moçambicano Walter Zand vive em Xipamanine, estando, por isso, este trabalho influenciado pela realidade local, inspirando-se nas crianças daqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário